Blog

A medicina é uma ciência

Porém, diferente de todas as outras ciências, a medicina não é exata.

Quem me conhece, sabe que sou uma médica espiritualizada, que acredito na fé das pessoas, no pensamento positivo, nas boas energias.


Nesse sentido, quantas vezes ouvimos falar em “milagres”, em pessoas que foram diagnosticadas com doenças de mal prognósticas, que teriam pouco tempo de vida, mas se curam e vivem longos anos? Será que esta cura realmente foi um milagre? Eu não acredito muito em milagres. Porém, acredito que estas pessoas têm uma força interior que as faz pensar na cura, buscar o amor, o perdão dos erros cometidos e focar em viver a vida. Assim, estas pessoas passam a ter uma vida tão leve e feliz, que acabam sendo curadas. Isto nos faz acreditar que a vida carregada com raiva, rancor, estresse nos deixa mais pesados, com pensamentos negativos que não nos permite evoluir para a cura.

Então, acredito que a decisão de ficarmos doentes ou sermos curados depende exclusivamente das nossas atitudes e do nosso pensamento. Quando temos uma doença temos a tendência de nos colocar como vítimas, ou coitadinhos. Muitas vezes queremos que as pessoas sintam pena de nós, que vejam o quanto estamos sofrendo. Mas, isso só vai fazer nos afundarmos cada vez mais. Além da doença física que não será curada, acabamos evoluindo para um estado de depressão.
Então quando surgir um problema em nossas vidas, seja uma doença ou uma dificuldade, temos que “arregaçar as mangas” e seguir em frente, sempre focando a cura e o bem estar.

Claro que não podemos abrir mão das terapias convencionais, pois muitos estudos foram feitos para se comprovar a eficácia de um tratamento. Porém, a crença do paciente, influenciará muito na cura das doenças. Sendo assim, o paciente pode receber o melhor tratamento médico, mas, se ele não quiser se curar de nada vai adiantar.

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br