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O mundo da beleza tem avançado constantemente. Beleza não é apenas estar bonita por fora

Manter a aparência saudável reflete bem-estar interior. Para os negócios do setor,

atender à nova demanda exige criatividade na hora de pensar alternativas que vão potencializar as experiências e sensações buscadas pelo consumidor.
A segmentação traz novo ritmo para o mercado da beleza. De um lado, existem salões com serviços de alta classe e preços elevados; de outro, espaços que priorizam a eficiência do serviço, como esmalterias e lojas de escovação dos fios.
Existem ainda os ambientes onde o atendimento por diversos profissionais e a qualidade da experiência são o ponto alto.
Serviços de spa, atendimento personalizado e consultoria de beleza também integram a variedade de segmentos que os negócios de beleza têm alcançado.
Nossa colunista Ana Wildner compartilha seu conhecimento na área onde mensalmente falará das novidades, dicas e evidenciará o mundo beauty.


Sua formação.
Ensino médio completo;
Cursos profissionalizantes da beleza:
Manicure e pedicure básico;
Massoterapia;
Design de sobrancelhas;
Micropigmentação de sobrancelhas;
Extensão de cílios.

Como ingressou na área?

Aos 15 anos fiz meu primeiro curso da área da beleza, que foi o curso de manicure e pedicure. Não me imaginava cuidando de unhas um dia inteiro, por isso nunca quis começar a trabalhar nessa profissão. Depois que terminei o ensino médio a única coisa que sabia era que eu não queria fazer faculdade. Pelo menos não naquele momento.
Pesquisei por diversos cursos profissionalizantes que pudessem me interessar, e encontrei a massoterapia. Completei o curso e me encontrei perdida, sem saber como iniciar no ramo. Alguns meses depois comecei a trabalhar em um salão de beleza em Porto alegre e a vivenciar o dia a dia de um salão. Não fiquei lá por muito tempo porque eu ainda não sabia lidar com a vida de profissional autônomo.
Alguns anos depois entrei de vez para a área da beleza no meu próprio salão.
No início eu fazia de tudo: Atendia como cabeleireira, manicure, massoterapeuta...
Conforme o salão foi criando o movimento, surgiu a necessidade de acrescentarmos o serviço de design de sobrancelhas. Fiz o curso e foi ali que me encontrei. Me apaixonei por transformar sobrancelhas e meu desejo era evoluir cada vez mais. Depois de 2 anos fazendo design de sobrancelhas ingressei na micropigmentação.
Comecei também a ministrar curso de design de sobrancelhas presencial e criei o método semipresencial. Com o sucesso desse modelo semipresencial criei o modelo de curso 100% online. Criei também meu canal do Youtube onde dou dicas de sobrancelhas, comportamento e soluções para ter sucesso na área da beleza.

Atuou muitos anos em salão de beleza. Como foi essa experiência?
Atuei por 10 anos em salão de beleza, sendo 6 anos no meu próprio salão.
Foi uma experiência de muito aprendizado e crescimento. Trabalhar na área da beleza me fez entender que eu precisava mudar minha mentalidade, deixando de pensar como funcionária e passando a pensar viver como empresária. Aprendi a gerenciar pessoas e um negócio. É um aprendizado que vou levar para o resto da vida.
Beleza tem um padrão?
É impossível definir um padrão para a beleza.
Beleza é algo que gera um sentimento de admiração ou prazer. Nós temos opiniões e gostos diferentes, por isso é impossível padronizar. A beleza mora nas diferenças.
Como você vê o crescimento exponencial da estética?
Vejo como uma realidade, e a busca por procedimentos estéticos tem aumentado cada vez mais por causa das redes sociais. Podemos acompanhar todos os dias transformações incríveis de pessoas que realçam sua beleza através de procedimentos estéticos. Além disso, todos querem sair bem na foto e buscam realçar sua beleza para que sejam bem vistos por seus seguidores.

Produtos veganos tem ganhado um grande mercado. É uma tendência?
Com certeza! Vivemos na era da informação, e sabendo dos malefícios que temos causado para nossas vidas e para a vida de nosso planeta. A procura por produtos veganos só tem crescido e ganhado forças e vai continuar aumentando.
Qual é sua opinião sobre cursos online na área da beleza?
É um excelente negócio! O tempo das pessoas está cada vez mais escasso, e você ficar se deslocando vários dias para cursos já não é uma realidade para todos. Tenho diversas alunas formadas pelo curso online que hoje trabalham como designers de sobrancelhas e tem tido um excelente retorno financeiro.
Hoje temos diversas faculdades e cursos á distância, o que mostra que esse é o futuro.
Poder aprender algo no conforto da sua casa é maravilhoso e o aprendizado depende totalmente do interesse do aluno, assim como nos cursos presenciais.
Mas ainda penso que o maior benefício de todos é o fato de poder assistir as aulas quantas vezes quiser, pausar, voltar, pular... Os alunos não correm o risco de esquecer do conteúdo e não terem onde recorrer. Está tudo ali.

Qual tipo de trabalho você exerce nas mídias digitais?
Meu trabalho é ajudar os profissionais da área da beleza por meio de mentoria, cursos e dicas na redes sociais.
Minha maior missão é transformar a mentalidade dos profissionais, para que eles cresçam e faturem mais em seu ramo. O mercado da beleza possui grandes oportunidades, mas ainda muitos profissionais não sabem aproveitar por falta de conhecimento e amadorismo.

 

 

 


Fotos: Divulgação
@ana.wildner
@anawildner_academy
Canal You Tube: Ana Wildner

 

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