Blog

Viver em era digital é bom?

As pessoas de forma geral estão se conscientizando cada vez mais com relação ao meio ambiente. E entendendo que fazemos parte dele, e que não somos apenas telespectadores passivos.

Ocorre que novas tecnologias estão aí, para usarmos e desta forma, otimizarmos o tempo que temos para outras e diversas coisas.

A maioria de nós é um migrante digital no que tange a internet e a computação. Pois quando nascemos não havia este universo digital, nem sequer sonhávamos com a realidade de hoje.

Os nativos digitais são todos os que nasceram nesta era, na era digital, estes são os nascidos a partir dos anos 90 - eles não pensam offline, não precisaram se adaptar, como ocorre com a maioria de nós.

Entraremos no ano de 2020 com muitas novidades e desenvolvimentos tecnológicos, a bioengenharia com a nanotecnologia estarão juntas. A conectividade relacionada à computação em nuvem, em uma pessoa nativa, tecnologicamente terá horizontes expandidos graças às redes sociais.

Vejo apenas que um equilíbrio deve existir, e isto deve ser uma conscientização individual. Temos que aprender a viver sem a tecnologia também, pois de fato, é a realidade tangível.

Quando falta energia elétrica, o que você faz? Sabe viver fora do mundo digital?

Já plantou uma árvore e já subiu em uma? Empinou pipa? Já leu um livro impresso?

Existe vida lá fora.

Então, vivemos na era digital, mas existimos para muito mais do que existir digitalmente, pois o mundo digital precisa do mundo real, e não ao contrário. 

Pense no assunto, forte abraço.

 

Tadeu Britto

 


 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br