Blog

Olheiras, saiba como tratá-las.

Falaremos nessa coluna sobre os tipos mais comuns e que mais afetam homens e mulheres, uma vilã para quem sofre com aquela região mais escura ao redor dos olhos.

Motivos que podem estar agravando o seu caso: 

O excesso de sol e o passar dos anos, sem contar a TPM, o stress e o consumo de álcool podem acabar piorando o aspecto das olheiras. Por isso, é importante hidratar e nutrir essa área, principalmente as pessoas que tem pele mais fina e sensível. Ou seja, todo dia, de manhã e à noite, deve-se usar um creme específico para a região, assim prevenindo e evitando a agravação das olheiras nessa região. 

Saiba identificar o seu tipo de olheira.

Olheiras profundas: Geralmente, tem coloração castanha a cavidade do globo ocular é mais profunda, criando sombra; A sua causa é genética, de acordo com a estrutura óssea;

Olheiras pigmentares: Possuem coloração amarronzada; É um tipo de melasma causado pelo acúmulo de melanina na pele fina dos olhos; mais comuns em pele negra e morena; Exposição solar piora o seu aspecto;

Olheiras sanguíneas: Têm coloração arroxeada; causadas por um acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos; desidratação, problemas como rinite alérgica podem piorar as olheiras.

Olheiras vasculares:

Cor ligeiramente azulada; distúrbio ao nível do sistema circulatório e retenção de líquidos;

Estresse, noites mal dormidas e cansaço podem causar essas olheiras; a região costuma ficar inchada;

Em muitos casos o que ocasionam as olheiras são, na maioria deles os fatores genéticos, a falta de colágeno e perda de elasticidade da pele. Por conta disso foram desenvolvidas as mais variadas técnicas com a finalidade de reduzir este aspecto, uma das mais populares técnicas do momento é o preenchimento com ácido hialurônico, aliado com a camuflagem estética. 

O preenchimento devolve o volume perdido pela ausência de colágeno, deixando com um aspecto muito mais rejuvenescedor, amenizando o aspecto de cansaço causado pelas olheiras, deixando assim com um resultado muito mais bonito e harmônico.

A camuflagem pode ser utilizada para amenizar o tom escuro em volta dos olhos, o procedimento leva em media 1h e 30 minutos, tendo um efeito permanente, neste procedimento a profissional irá analisar o tom ideal para o seu caso, criando um pigmento de acordo com a sua necessidade e assim trazendo um resultado maravilhoso, renovando o seu olhar e deixando pra trás aquele aspecto cansado de uma vez por todas!

 

 

 



Brenda Mattos

Criadora do selo “Acorde linda”. Master em Bbglow, Bblips, camuflagem de olheiras e estrias, dentre vários outros procedimentos, também é ministrante de cursos voltados para a área de estética e beleza. Olheiras, saiba como Trata-las beauty acordelinda (47) 99689.3479 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Revista Perfil: Destaque para

sua empresa


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial - Matriz

| Rua Júlio de Castilhos, 410 - Sala 504 - Tapejara/RS

| 54 3344 2830

| 54 9 9157 3330


| Revista Perfil - Filial

| Rua Júlio Joaquim Fernandes, 155 - Sala 602 - Itajaí/SC