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A importância  das empresas entenderem que contar histórias gera conexões e elas podem vender mais com isso

Como eu posso usar minhas experiências pessoais para ajudar o meu negócio?

Contar boas histórias funciona para entreter as pessoas em um acampamento, mas também é um modo de fazer com que os clientes reparem no seu negócio.

E se de repente você não tem uma boa história para contar?

a notícia boa é que nenhum negócio é chato, por trás de toda empresa existe um sonho. Você só precisa entender o que torna o seu negócio algo especial.

Imagine um empreendedor chamado Rodrigo que é dono de um site de mentoria e treinamentos para agências digitais e jovens empreendedores que desejam iniciar o seu próprio negócio. Rodrigo doa parte do seu faturamento para ajudar uma instituição de cursos preparatórios sobre finanças pessoais, empreendedorismo e administração, voltado para crianças e adolescentes com baixa renda a fim de prepará-las para o mercado de trabalho.

Afinal, Rodrigo acredita que se tivermos desde cedo uma educação financeira correta  e soubermos como aplicar o nosso dinheiro, podemos garantir uma estabilidade financeira no futuro.

Qual a melhor abordagem para contar a história de Rodrigo?

escolha a melhor estratégia:

A) Rodrigo Web é um site de mentoria e treinamento para agências e empreendedores digitais, que conta hoje com mais de 40 formatos diferentes de cursos e treinamentos.

B) Comecei com o Rodrigo Web  a fim de ajudar as instituições de ensino e educação para crianças e adolescentes com baixa renda. Cada treinamento vendido ajuda a preparar o futuro de um novo empreendedor no mercado de trabalho.

Se você escolheu a opção B você está de parabéns, afinal ela mostra o que inspirou Rodrigo a comercializar seu conhecimento através de cursos e treinamentos online, em vez de simplesmente tentar vender o  produto.

a história do Rodrigo Web gera conexões positivas e com isso ele vende mais. Afinal nós buscamos empresas na qual nos identificamos, e nada melhor do que uma boa história para nos conectar.

Há duas maneiras diferentes de explorar a história do seu negócio: experiência pessoal  e propósito maior.

uma experiência pessoal explora os momentos da sua vida que funcionaram como o clique para você resolver montar o seu negócio.

O propósito maior aborda um objetivo mais amplo que o seu negócio vislumbra.

Independente de qual for a sua história as duas se destacam e chamam atenção das pessoas. Quando você for desenvolver sua história, leve em conta algumas coisas: as melhores histórias são recheadas de detalhes, mostram jornadas pessoais, desafios, metas e não focam apenas nas tendências e palavras da moda.

qualquer negócio tem uma história interessante para contar.

você pode abordar a sua experiência pessoal e a sua paixão pelo negócio.

ou você pode apostar na abordagem do propósito maior.

Você vai notar que algumas empresas e pessoas são como livros, alguns cheio de magia e encanto, outros não tão legais assim. Uns te enganam pela capa enquanto outros te surpreendem pelo conteúdo. Por outro lado alguns livros nós deixamos pela metade, enquanto outros devoramos intensamente. Se é triste, dramático, motivador, inspirador, engraçado, complexo.. No fim o que vale é uma boa história.

 

 

 


Willian Daviny
Especialista em Marketing Digital e Empreendedorismo.
CEO and Founder da Agência Xeque Mate.

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